Pular para o conteúdo principal

Cê vai me amar daqui a 50 anos?

Você escreveu naquele guardanapo da mesa da lanchonete perto da faculdade que eu sempre vou para aliviar minha irritabilidade. Você se acostumou com a ideia de que só comida me acalma rapidamente? Desculpe-me por isso.

Você me fez pensar em tanta coisa com essa pergunta... eu gostaria de ter lhe respondido "não só daqui a 50 anos como para a eternidade" mas eu apenas dei um sorriso e guardei com todo cuidado e carinho nas minhas coisas - apesar que ele amassou um pouco, me perdoe.

Ele fica guardado com todos os outros papeis que tu já me deste, e da mesma forma, todo dia quando olho para ele, me recordo de inúmeras coisas. Não apenas do dia que escreveu, mas de todos os outros que já passamos juntos e todas as felicidades que eles já me trouxeram.

Olho para ele e penso que, daqui a 50 anos não quero apenas estar te amando, como quero e espero que estejamos velhinhos, lado a lado, numa grande reunião de família e nos lembrando de cada coisa que se passou nesses 50 anos. Quero ainda ter esse guardanapo para que, daqui a 50 anos, eu possa mostrá-lo mais uma vez para nossa família numa conversa de como nossa história começou. Mas principalmente, para lhe mostrar e dizer mais uma vez que sim, que não deixarei de amar você.
Claro que às vezes planejamos muitas coisas e não conseguimos realizar, pois talvez, a vida de casal poderia não ser a nossa, não naquele momento, poderia não ter eu e você como protagonistas das nossas vidas, poderia não ser a nossa vez. Porém, mesmo com esse risco, queria responder que "mesmo assim, eu lembraria de todos os momentos que estive ao seu lado, como melhor parte da minha vida e minha felicidade".
Queria saber expressar meus sentimentos, às vezes incomoda não saber, pois vejo você sempre declarando seu amor e sua felicidade com uma facilidade surpreendente, enquanto eu, fico observando, rindo, sem graça e, consequentemente, estragando o momento. Me perdoe por isso.
É estranho e feliz ao mesmo tempo pensar o quanto você me fez mudar e crescer em um curto período. Logo eu, a pessoa que havia começado a desacreditar de todas as coisas relacionadas a amor e "final feliz". Eu, que passei por muitos momentos complicados em menos de três anos, tinha desistido de encontrar um rumo que me fizesse pensar em seguir lutando para encontrar o melhor de mim, me senti perdida e desequilibrada quando você chegou.
Olha, sinceramente, nunca imaginei nada do tipo, nunca me vi pensando tanto em alguém como penso em você, imaginando momentos e um longo futuro como imagino com você... dizem que o amor nos muda, mas e quando a pessoa não sabe e nem consegue reconhecer esse tal sentimento, como é que faz? A única coisa que alguém como eu espera, é não quebrar a cara novamente, não se decepcionar e criar mais uma ferida nesses três anos.
É complicado pensar, é difícil imaginar qualquer coisa e eu já deixei claro inúmeras vezes... eu não queria ser chata com esse assunto nem orgulhosa demais para assumir um erro. Queria não ser metade do que sou, queria ser bem melhor, mas não tenho certeza de conseguir mudar isso em mim, mas luto para que sim, para que eu tenha força de encarar todos os problemas em prol de um futuro incrível e feliz como eu quero ter... de preferência, ao seu lado.
Sei que muito ainda está mal encaixado, que ainda continuo sendo uma caixa de mistérios, um quebra-cabeça de quase mil peças difíceis de se montar e com algumas faltando (ou parecendo faltar), mas daqui a 50 anos, só quero que você tenha certeza...

"Cê vai me amar daqui a 50 anos?" - você escreveu no guardanapo daquela lanchonete. Eu gostaria de ter lhe respondido que "das melhores lembranças que eu quero ter, ela envolve você, e que no fundo, tudo que espero é que daqui a 50 anos, você esteja ao meu lado com nossa família, pois 'com você não quero que tenha fim'" mas eu apenas dei um sorriso e guardei com todo cuidado e carinho nas minhas coisas...

Comentários